sábado, 5 de março de 2011

CLUBE DO BOTÃO – CDB – TORNEIOS REGULARES 166°

Dia 09.02, na sede do CDB, teve início o torneio interno que é disputado ao longo de 2011 quinzenalmente.
Vou descrever como funciona esses torneios. Com o nome de quarta-bola, os associados serão divididos em séries com no mínimo seis e máximo de oito jogadores (Ouro, Prata, Bronze e Extra) de acordo com o número de participantes presentes e pelo critério de acesso e descenso semanal, ou seja, subirão os dois primeiros colocados de cada série (1º e 2º) e descerão os dois últimos colocados de cada (5º e 6º) ou (7º e 8º), dependendo do número de integrantes da série. (Para saber mais acesse: http://www.clubedobotao.com/?page_id=3030).
Para essa primeira divisão foi usado a classificação final da Copa José Reinato e como terminei na oitava colocação minha série para o primeiro torneio foi a prata.
Bom, vamos ao que interessa: Os jogos - Divididas as séries, a prata foi disputada por oito jogadores, formando dois grupos de quatro classificando-se para as finais os dois primeiros de cada chave. Pelo sorteio cai na chave A e meus adversários da primeira fase foram os seguintes jogadores respectivamente: Mauro Figueiredo, Fábio Chelio e Lucas Henrique (Luquinha).
No primeiro embate, num jogo morno com muitos erros em passe e finalizações, empate em 1 x 1. Resultado não muito bom para quem buscava a primeira colocação do grupo desde o início para ter uma ligeira vantagem na fase final.
A 2ª partida já foi um pouco melhor e jogando com um adversário muito bom tecnicamente as jogadas e muitas conclusão foram executadas. Claro que a pontaria ainda é o maior dos problemas e por isso novo empate (2 x 2). Restando apenas um jogo na fase de classificação, nesta altura do torneio estava em 3° do grupo e correndo o sério risco de ficar de fora das finais, precisava vencer minha última partida para respirar e conseguir passar pelo menos em segundo.
3° Jogo: inicio da partida e em menos de três minutos já perdia por 2 x 0 e numa reação fenomenal (Alá Gordinho) ainda no primeiro tempo consegui virar o placar para 3 x 2 com a ajuda do Luquinha que marcou contra meu terceiro gol. O segundo tempo foi mais eletrizante e com uma pontaria certeira, o Lucas virou o placar outra vez para 4 x 3. Nesta altura do jogo e do campeonato só faltava me lançar ao ataque e funcionou. Com uma pressão nas costas empatei a partida e faltando pouco tempo para o fim virei novamente a partida com um chute frontal encobrindo o goleiro. Fim de partida, vitória suada por 5 x 4.
Classificado para a segunda fase em segundo do grupo A meu próximo adversário foi o Paulo César primeiro do grupo B. Na outra semi-final estavam Mauro e Antônio.
Jogando pela vitória (empate era do Paulo), procurei me concentrar e fazer a partida fluir ditando o ritmo do jogo. Com uma defesa bem posicionada não tomei gols e o ataque fez sua parte. Resultado final 2 x 0.
Já com o acesso a série Ouro garantida entrei para a final com um certo ar de vencedor e fui logo tentar fazer o resultado contra o Antônio. Acabei sofrendo um a zero e fui obrigado a correr atrás do placar o jogo todo. Quando consegui empatar, o Antonio fez o segundo logo em seguida e faltando menos de um minuto para o fim da partida consegui o empate novamente. Placar final 2 x 2. Precisando da vitória para ser o campeão, acabei o primeiro torneio do ano em segundo lugar da série prata.
Resumo do dia. 2 vitórias, 3 empate e nenhuma derrota. 9 pontos com saldo positivo de 3 gols. Marcados 12 e sofrido 7. Posição final na tabela de classificação 2º lugar da série Prata.
O próximo torneio (23/02) participo da série Ouro, vaga conseguida com muito suor e com certeza irei tentar segurá-la com muita força.

Até breve com mais Futebol de Mesa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário