quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

TERCEIRA RODADA – CLUBE DO BOTÃO – 26.01.2011

Ontem em Campinas aconteceu a última rodada da Copa José Reinato no clube do Botão com a presença de 12 botonistas mais o Fábio e o Raul, que por motivos particulares não puderam participar desta Copa.
Restando 4 jogos para cada um, meu objetivo era conseguir a vaga para a série Ouro que começa no dia 09.02. Sabendo da dificuldade que iria encontrar principalmente nos dois últimos confrontos me preparei para somar o maior nº de pontos. Para isso acontecer aproveitei a oportunidade para estrear uma nova palheta emprestada pelo Técnico Wilson.
Minha primeira partida seria contra o André, mas o mesmo não foi perdendo de W.O. por 3x0. A segunda partida foi contra o Lucas, mascote do clube e filho do Ismael, grande botonista, que me deu alguns sustos com seus chutes de longa distância arrancando tinta das traves algumas vezes, mas mesmo assim a vitória venho por 3x1.
Daí para frente foi só pedreira: Rodrigo Cissoto. Disputando uma das três primeiras colocações, para o Rodrigo a vitória era o que mais importava, e eu querendo chegar entre os seis melhores não podia pensar em perder de maneira alguma. Com uma defesa bem fechada consegui sair na frente do placar já no segundo tempo obrigando o Rodrigo a arriscar alguns chutes de meia e longa distância. Com alguns contra ataques desperdiçados acabei sofrendo o empate num belo chute do meio da rua e mesmo assim tive ainda a oportunidade de vencer a partida com um chute da intermediária, nos acréscimos mais acabei falhando e acertando o peito do goleiro adversário. Final de partida 1 x 1. Resultado não esperado para os dois lados.
A última rodada da noite foi contra o Ricardo Nardy, um dos fundadores do clube e bem mais experiente do que eu. Precisava da vitória e meu pensamento era só esse. Problema que ele também disputava o terceiro lugar e como esperado ele veio para cima com os dez jogadores e mais o goleiro. Depois de um começo esmagador do Nardy e de poucas chances para mim executar alguns chutes acabei sofrendo dois gols no primeiro tempo que dificultou meu acesso a série Ouro. Errando muitos chutes, acabei abrindo o jogo para tentar a recuperação e foi ai que tomei o terceiro gol num contra ataque com minha defesa completamente aberta. Na saída de bola consegui diminuir mais já era tarde. Fim de partida 3 x 1 para o Nardy e acesso para a serie ouro interrompida.
Resumo do dia. 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. 7 pontos com saldo positivo de 3 gols. Marcados 8 e sofrido 5. Posição final na tabela de classificação 8º lugar com 17 pontos.
O grande campeão da Copa foi o Ismael que com uma campanha invejável conseguiu ser 100% ganhando as treze partidas. Em segundo ficou o Márcio e em terceiro ficou o Ricardo Nardy. Parabéns a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário