terça-feira, 25 de janeiro de 2011

TORNEIO DE BOTUCATU

Sábado dia 22.01.2011 foi disputado na cidade de Botucatu o 1ª Copa José Pinto. Foram 36 jogadores divididos em 6 grupos de 6 classificando os 2 primeiros de cada grupo mais os 4 melhores 3º´s colocados para a disputa das séries ouro e prata.



Fui para o grupo F que tinha os seguintes jogadores: Léo de Bauru, Tchaka do bloco do R de Itú, Guto de Bauru, Paulo e Marcelo de Botucatu.
Os dois primeiros jogos foram bem difíceis. Joguei contra o Leo e ganhava por 2 x 1 num jogo de estréia e um pouco de nervosismo acabei cedendo o empate na campainha. A 2ª partida, a mais difícil do grupo, foi contra o Tchaka. Jogando bem concentrado acabei perdendo por 4 a 2 mais com um detalhe; Jogando bem, dando bastante trabalho. Aproveitando a concentração, a próxima partida foi um passeio. Jogando contra o Guto de Bauru ganhei de 6 x 1 numa partida com poucos erros e finalizações perfeitas.
Contra o Paulo de Botucatu, jodo decisivo para a classificação sai perdendo no início da partida. Com a desvantagem no placar e sabendo da importância da vitória a concentração Fo levada ao extremo. Com uma certeira pontaria consegui empatar ainda na primeira etapa. Faltando pouco mais de 2 minutos para o fim da partida perdia por 2 x 1 e com a bola no ataque marquei o gol de empate. Um pouco mais aliviado, dos males o menor, consegui a possa de bola depois de um erro na saída de bola do adversário e não foram mais de dois toque para ajeitar a bola no meio campo e que consegui executar um “chutasso” do meio campo mesmo e guardar na gaveta. 3 x 2 e fim de partida.
Para o último jogo da 1ª fase só mantive o foco na vitória e ela veio dinte do Marcelo de Botucatu por 3 x 0. Segunda fase garantida em 2º do grupo F. Gols marcados na primeira fase: 16; sofridos: 7; saldo de 9 gols.
Na segunda fase, com cruzamentos simples fui jogar contra seu Élcio do clube Nacional, da capital paulista. Avançando nesta partida já estaria entre os oito melhores da Copa, mais necessitando da vitória, pois o empate favorecia seu Élcio parti para cima e com erros na finalização tomei o contra ataque e acabei perdendo a partida por 3 x 2, ficando para a disputa da Taça Prata.
Depois desta partida, sem concentração e sem confiança nos chutes perdi a chance de disputar entre os quatro melhores da série prata perdendo para o Cabeção (Nacional/SP) por 6 x 3 e ainda perdi para o Luiz Faria, do clube Nacional, pelo placar de 3 x 0, sobrando a disputa de 7º e 8º da prata contra o Alexandre de Lenções Paulista. Mais uma derrota por 3 x 2 fechou minha participação na Copa José Pinto de Botucatu terminando em 8º da série prata e 16º no geral.



Acredito que mais um pouco de treino consigo obter melhores resultados para os próximos torneios.
Dia 29 tem o próximo torneio a ser realizado na cidade de São Paulo no clube Cisplatina, este realizado pela Federação Paulista de Futebol de Mesa. Torneio início por equipes. Vamos disputar, tentar fazer jogos de igual para igual e tentar aprender ao máximo com equipes consagradas nesta modalidade com Palmeiras, Corinthians, Santos, Circulo Militar, Nacional-SP, Bloco do R de Itu, Cisplatina, entre outros...
Até o próximo torneio. Valeu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário